Apesar de o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho e da Secretaria de Saúde priorizarem unidades particulares conveniadas no pagamento pelos serviços prestados, médicos, enfermeiros e pessoal de apoio do Hospital Municipal de Belford Roxo estão fazendo a diferença no combate ao novo coronavírus, o que já possibilitou na recuperação de vários pacientes.
O HMBR está com 25% do total de funcionários afastados por terem sido testados positivos para covid-19 ou apresentarem os sintomas da doença, mas mesmo assim, informa a direção da unidade, estão sendo atendidas cerca de mil pessoas por dia, pois foram feitas algumas substituições temporárias e muitos estão fazendo hora extra.
Emoção – Nos últimos dias vários pacientes que foram acometidos pela covid-19 receberam alta, inclusive alguns que deram entrada em estado grave no HMBR, cuja direção criou leitos exclusivos para pacientes com coronavírus.
“É muito gratificante para a equipe de trabalho das unidades constatar a satisfação dos familiares e dos pacientes internados que recebem alta médica. Toda equipe do Hospital Municipal e Upa Lote XV estão empenhados, mesmo com todo risco da própria vida, para fazer o melhor pela população. Temos a fé em Deus que essa força que nos move se perpetuará para vencermos mais essa batalha!”, diz o coordenar das duas unidades Osmar Gonçalves.
Matérias relacionadas:
Tomógrafo é arma tecnológica contra o Covid-19 em Belford Roxo
Belford Roxo: dinheiro a mais nas contas e a menos no hospital