Médico de 75 anos se recupera de covid-19 no Centro de Tratamento de Magé: a unidade funciona em Santo Aleixo

Robson Macedo é profissional da rede de saúde de Magé e contraiu a doença trabalhando

O médico Robson Macedo, de 75 anos de idade,  é um acometidos contaminados pelo coronavírus que receberam alta. Ele deixou o Centro de Tratamento de Covid-19 instalado pela Secretaria de Saúde de Magé na localidade de Santo Aleixo. Ginecologista e obstetra da rede municipal de Saúde de Magé, ele deixou a unidade sob aplausos depois de vencer a doença, que já matou seis pessoas no município, que registra ao todo 120 casos confirmados.

Ao todo a o sistema de Saúde de Magé já deu alta a 29 pacientes que entraram no estágio mais grave da doença, nove deles tratado no Centro de Tratamento de Covid-19, de onde, no último sábado, saiu a dona de casa Aureny Vieira, de 66 anos, que teve alta após uma semana de internação.

Edson Luiz Roque Dias, 53 anos, também ficou internado no Centro de Covid-19 e ficou muito agradecido ao tratamento que recebeu na unidade. “Já fiquei internado em outros hospitais e agradeço pelo tratamento, vi a higiene do local. Fui muito bem tratado lá e no postinho lá em cima (24h de Santo Aleixo). Brinquei até com um colega de quarto que se eu cortar o dedo, venho pra cá (risos). Muito obrigado de coração, devo minha vida a vocês. Continuem salvando vidas, que vocês serão recompensados por Papai do Céu”, disse o padeiro, que é morador de Piabetá.

(com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Magé e dados da Secretaria Estadual de Saúde)

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.