Hoje é o dia. Amanhã pode ser muito tarde…

Cresci ouvindo meu pai dizer que a Petrobras era orgulho do país e patrimônio nosso. Acreditei muito nisso e também passei essa visão aos meus filhos. A continuar esse governo que está aí, com Dilma, Lula, Zé Dirceu e outros “companheiros” achando que as estatais e autarquias são propriedades do PT, não sei se terei condições de convencer meus futuros netos disso. Também ouvi muito que se reclamávamos da ditadura da direita, choraríamos muito mais diante do autoritarismo de esquerda. Assisti os últimos anos da ditadura militar e há pelo menos doze vejo os efeitos da inconsequência da esquerda, da atuação de um grupo que contou com o apoio da imprensa para chegar ao poder e agora quer controlar essa mesma imprensa para dele não ser apeado. O perigo está aí. Basta um pouquinho de inteligência para se perceber que o futuro é incerto e não sabido, que a democracia está ameaçada e que essa ameaça vem de gente que muito dela se serviu, pois quem quer controlar os meios de comunicação não pode estar bem intencionado.

O PT culpa a imprensa por tudo e os jornalistas passaram a ser o grande inimigo desde que vieram à tona as denúncias de corrupção nos Correios, o Caso Cachoeira e o Valerioduto. Na cabeça dessa gente os meios de comunicação precisam ser controlados com urgência, pois do contrário os planos da “companheirada” estarão ameaçados. É preciso calar a boca dos que ousam bradar contra o jeito petista de assaltar as estatais, autarquias e os fundos de pensão. Afinal a Petrobras é deles e assim sendo podem desviar dinheiro à vontade. O que tem de mais em comprar uma refinariazinha sucateada em Pasadena e pagar um montão de vezes a mais por ela? Qual o problema em pedir o ladravaz para sair em vez de demiti-lo sumariamente da Petrobras e ainda enchê-lo de elogios? Quem tem de ser punida é essa mídia maldita e não os ladrões que o PT abriga sob as asas fortes e largas do poder, afinal esses podem tudo, pois carregam uma estrela no peito.

É triste, mas parece ser esse o pensamento da presidente (Presidenta uma ova!) Dilma e seus cúmplices. Quando ela diz que vai controlar a mídia está externando o que não tem coragem de falar abertamente: censurar os meios de comunicação, seguindo o exemplo dos seus amiguinhos cubanos e venezuelanos, ditadores de países onde é proibido pensar, ter ideias ou coisa semelhante. O perigo está a aí e a ameaça, nesse momento, veste um terninho vermelho, mas ainda é tempo e esse tempo é hoje. Amanhã pode ser tarde demais. Pensemos nisso antes de decidirmos naquele encontro que todos nós eleitores brasileiros teremos daqui a pouco com as urnas. 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.