Japeri recebe nessa quarta dois viadutos e uma passarela

Depois de mais de 50 anos de espera e dezenas de acidentes os moradores de Engenheiro Pedreira vão poder transitar com mais segurança entre um lado e outro da localidade que é cortada ao meio pela via férrea. É que serão entregues na manhã dessa quarta-feira dois viadutos e uma passarela, obras feitas pelo governo do estado, mas que se concretizam como uma das maiores vitórias da administração municipal. “Sonho com isso muito antes de ter entrado para a vida pública, o que só aconteceu com a minha eleição para vereador em 2004. Hoje, na metade do segundo mandato de prefeito, terei o privilégio de estar participando dessa entrega que, na verdade, representa a vitória de todos nós que amamos o nosso município e lutamos por ele. Fazemos dessa luta por conquistas para Japeri a nossa história de vida”, disse o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor.

As obras foram iniciadas em 2012, mas as conversações que resultaram na conclusão começaram em 2009 e foram fortalecidas nos três anos seguintes. “O governador Sergio Cabral sempre nos acenou de forma positiva para todas as reivindicações que levamos até ele. O povo de Japeri deve essas obras a ele e ao atual governador, pois Pezão, como o grande coordenador de obras do estado não mediu esforços para nos atender”, concluiu o prefeito,

Um viaduto foi construído sobre a Rua Vereador Francisco Costa Filho para facilitarão o fluxo de veículos no centro da localidade. Esse tem 28,20 metros de extensão. O segundo, erguido sobre a ferrovia, mede 80,70 metros. As três obras custaram R$ 19,1 milhões e foram executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão da Secretaria de Obras.

“Essas obras são de muita importância para a segurança das pessoas, especialmente o viaduto sobre a linha férrea e a passarela, porque eliminam a passagem em nível de veículos e de pedestres, sendo uma solução definitiva para o alto número de acidentes no local”, afirmou o secretário estadual de Obras, José Iran Peixoto Júnior.

Além do prefeito, participarão da entrega das obras, que acontecerá ás 11h, o secretário estadual e o presidente do DER, Henrique Ribeiro.   

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.