Nova pesquisa do Sensus mostra Aécio com nove pontos na frente

Pesquisa realizada pelo Instituto Sensus e divulgada agora a pouco pela revista Isto É, mostra o candidato a presidente da República pelo PSDB, Aécio Neves liderando a disputa com 54,6% das intenções de voto. Essa é a terceira consulta feita pelo Sensus nos últimos dias e em todas elas Aécio aparece na liderança. Na pesquisa divulgada dia 17 ele teve 56,4% contra 43,6% de Dilma Roussef e na publicada dia 21 53,2% a 46,8%. Nesse último levantamento que foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01166/2014, a candidata do PT registrou 45,4% das intenções de votos, uma diferença de 9,2%.

Essa nova pesquisa foi feita em 25 estados nos dias 21, 22 e 23, constatando ainda que 11,9% dos eleitores estão indecisos. Segundo Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus, a pesquisa foi realizada em cinco regiões do país, em 136 municípios e constatou que o que o índice de rejeição à reeleição de Dilma Rousseff  continua muito elevada: 44,2% dos eleitores entrevistados afirmaram que não votariam nela de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%. 

Comentários:

  1. O que se ouve é o nome de Aécio.Poucas pesquisas o apontam como futuro presidente.O indeciso vai prevalecer como fiel da balança dessa eleição e determinar quem vence: se a incapacidade do continuismo petista ou a esperança de renovação de Aécio.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.