Rogério Lisboa pode enfrentar Felipe Bornier em 2016

O que se comenta nos bastidores é que o atual prefeito de Nova Iguaçu não disputaria a reeleição e lançaria o filho como sucessor

Os eleitos nas eleições gerais de outubro só serão diplomados no próximo dia 15 de dezembro, mas no município de Nova Iguaçu a campanha pela sucessão municipal já está sendo tocada nos bastidores, com o Partido da República (PR) saindo na frente. Hoje, o que se fala na cidade é sobre o lançamento, em 2016, do deputado estadual eleito Rogério Martins Lisboa para disputar a Prefeitura, com uma corrente com elos de todos os matizes, inclusive com membros do PT, os chamados órfãos do senador Lindberg Farias.

Estadual mais votado em Nova Iguaçu, onde conquistou 30.665 dos seus 34.030 votos, Rogério que já cumpriu três mandatos de vereador e um de deputado federal, transita com facilidade por todos os setores, e está sendo visto como o nome da vez para a disputar a Prefeitura, podendo ter como principal adversário um outro jovem político, o deputado federal Felipe Bornier, que acaba de conquistar o terceiro mandato, agora pelo PSD.

Pelo que se comenta nos corredores da política local, a eleição de 2012 teria sido a última do prefeito Nelson Bornier (PMDB) e ele já revelou isso aos colaboradores mais próximos. Com quatro mandatos de deputado federal no currículo, Bornier está cumprindo o terceiro de prefeito e nunca escondeu que seu objetivo fora da disputa eleitoral direta, é uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), sonho não muito difícil de realizar para quem tem um cacife como seu e jogo de cintura bastante para dobrar os possíveis pensamentos contrários. Daí a possibilidade de o filho ser lançado candidato a prefeito em 2016, o que foi confirmado ontem por gente muito próxima.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.