Minha casa, meu ônibus…

Nova linha vai atender moradores de condomínio popular em Piabetá

Assim que se mudarem para os 420 apartamentos construídos no bairro Maurimárcia, em Piabetá, os moradores poderão usar de uma linha de ônibus com ponto bem na entrada do Condomínio Parque da Colina, erguido através de uma parceria entre os governos municipal e federal. O itinerário Maurimárcia-Piabetá já está em operação com ônibus da empresa Trel/Iluminada, vencedora da licitação para operar as linhas municipais de transporte de passageiros no município de Magé.

Os moradores do bairro reclamavam que antes eram obrigados a caminhar por até dois quilômetros para se deslocarem ao centro de Piabetá. “Antes o ônibus chegava só até a Rua 11 e nos dias de chuva tínhamos problemas para sair de casa, pois tínhamos que andar bastante a pé. Agora temos esse conforto de podermos embarcar em frente a nossa casa”, diz a aposentada Maria Aparecida de Souza.

“O prefeito Nestor Vidal achou necessário a reativação da linha atendendo todo o bairro. Se isso não acontecesse os moradores da região e futuramente os do condomínio, ficariam sem nenhum ônibus para se deslocarem até o centro de Piabetá. Tudo foi pensado e calculado para que eles tenham um transporte digno e não precisem andar muito”, disse o secretário de Transportes Ronaldo Gonçalves.

Matéria relacionada:

Casa própria para 420 famílias em Magé

Comentários:

  1. ´ É uma decisão simples, porém que beneficiará milhares de pessoas, trazendo para esses moradores comodidade e rapidez, aproveitando a oportunidade, a secretaria de transportes, deveria acabar com toda essa bagunça, que dia e noite, acontece nas rodoviárias de Piabetá e Magé.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.