Caos anunciado em Meriti é alvo do Ministério Público

Os sucessivos atrasos no pagamento dos servidores e o fechamento de unidades de saúde por falta de funcionários e condições de trabalho levaram o Ministério Público a instaurar inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades por parte da administração municipal na gestão de pessoal. A medida foi tomada na terça-feira e divulgada ontem pela assessoria de comunicação do MP. Conforme o elizeupires.com já havia noticiado, desde março deste ano que a Prefeitura vem atrasando a quitação dos vencimentos do funcionalismo, com o prefeito Sandro Matos alegando queda na receita, quando, na verdade, a causa pode ser outra: o excesso de contratos temporários para abrigar apadrinhados de vereadores do bloco de sustentação e a suposta nomeação em funções de confiança, os chamados cargos comissionados, além da quantidade existente no organograma do município.

Envolvido diretamente na campanha do senador Lindberg Farias ao governo do estado pelo PT, tendo inclusive atuado como coordenador, o prefeito esperou passar o primeiro turno da eleição para tomar uma medida que desempregou pelo menos cerca de três mil pessoas. Para alguns demitidos a decisão foi um ato de covardia, pois Sandro esperou seus apoiados serem votados e seu “irmão”, o deputado federal Marcelo Viviani Gonçalves, o Marcelo Matos ser reeleito, para fazer as demissões.

Através da 3ª Promotoria de Tutela Coletiva do Núcleo Duque de Caxias o MP decidiu apurar “as eventuais irregularidades do município de São João de Meriti na condução da reestruturação do plano de gestão de pessoal”, além de “verificar a repercussão dessa reorganização do funcionalismo público no atraso no pagamento de remunerações dos servidores” e “acompanhar a elaboração do Plano de Carreira e Salários de toda rede pública de pessoal”, verificando ainda “a eventual descontinuidade na prestação de serviços públicos municipais”.

O prefeito Sandro Matos não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Matérias relacionadas:

Situação pode ficar ainda pior para os servidores de Meriti

Servidores de Meriti estão há dois meses sem salários

Meriti não livra a cara nem dos aposentados

Servidores de Meriti podem cruzar os braços por falta de pagamento

Comentários:

  1. Meu pai é aposentado. Não recebeu pagamento de Agosto, nem Setembro, e Outubro está acabando.
    Um absurdo. Sandro Matos é uma Piada.
    Parabéns Elizeu, e espero que você continue no pé dele, postando as informações no BLog!

  2. E o salario dos comissionados nomeados po rele Sandro Matos no DOM como ficam?????
    03 meses , não tem nem como recorrer?????
    As familias deles????? Não são fantasmas!!!!!! Votaram nesses cretinos !!!!

  3. Sou professora e conheço várias professoras do município de São João que me afirmam que essas exonerações foi para inglês ver, pois pelo menos nas escolas que elas atuam os comicionados já voltaram em sua totalidade. E não foram novos não, foram os exonerados mesmos, só aí, tem um total de 13 que retornou a função no lugar de concursados.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.