Convocação misteriosa gera desconfiança em Silva Jardim

Candidatos reclamam falta de acesso ao edital

Termina nessa sexta-feira o prazo estipulado pela Prefeitura de Silva Jardim para que os candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado e convocados numa segunda chamada se apresentem para entregar a documentação, mas a maioria dos interessados ainda não tem certeza de que fora realmente chamada. É que o edital de convocação assinado pelo prefeito Anderson Alexandre, segundo dezenas de mensagens enviadas ontem ao elizeupires.com, não teria sido divulgado de forma adequada, apesar de, segundo informações da administração municipal, ter sido publicado no último sábado. Ontem quem tentou obter informações no site oficial da Prefeitura não encontrou nenhuma notícia relativa a essa convocação, muito menos o edital com os nomes dos candidatos e a data de apresentação.

Conforme o elizeupires.com noticiou ontem, o prefeito resolveu convocar todos os aprovados dentro do numero de vagas no concurso e decidiu ampliar o número de vagas no setor de educação em 140 cargos de professores, aproveitando o cadastro de reserva. Nossa equipe fez vários contatos com a Prefeitura para saber do edital, mas ninguém do governo se prontificou a falar sobre o assunto. Essa convocação foi decidida depois das pressões feitas pelos aprovados, que passaram a protestar contra as contratações temporárias, reveladas pelo elizeupires.com no mês passado.

No dia 31 de janeiro o elizeupires.com apontou que – embora o concurso público esteja em vigor e existissem centenas de aprovados dentro do número de vagas imediatas oferecidas no edital – a Prefeitura optou por contratar temporariamente e com data retroativa a 1º janeiro, cerca de 470 pessoas para exercerem funções de provimento efetivo. Essas contratações são legais, mas só poderiam ter sido feitas se todos os aprovados dentro do número de vagas tivessem sido convocados e empossados.

Comentários:

  1. Eu fiz o concurso de Silva Jardim no ano de 2012 para a área de Orientação Educacional e fiquei em 20º lugar . Como estava concorrendo para apenas 3 vagas, me conformei com o resultado e partir para outros concursos . Mas , estou ciente de que estão contratando professores para atuarem nessa área ou em desvio de função. Também fiquei sabendo que a uma semana atrás , convocaram mais 10 Orientadores Educacionais. Onde se encontra esta informação? E por que não conseguimos abrir um link sequer da prefeitura de Silva Jardim? É legal qualquer cidadão tentar acessar a página de uma prefeitura e ter acesso negado? Outro agravante: onde estão as primeiras convocações para a área de Orientador Educacional? Sumiu!!!!! ??????

  2. Passei no concurso para enfermeira plantonista em vigésimo primeiro lugar chamaram algumas enfermeiras,porém inauguraram 3 unidades de saúde e me informaram pelo facebook que o concurso caducou com 2 anos, e já estão querendo abrir novo concurso tendo aprovados no concurso anterior. Isso pode?

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.