Dinheiro jogado fora em Silva Jardim

A ação da retroescavadeira transformou o dinheiro do povo em poeira e entulhos. Resta saber agora quem vai ressarcir os cofres públicos

Parte de uma verba R$ 2, 855 milhões liberada pelo governo estadual para um projeto de remodelação do centro de Silva Jardim, município do interior fluminense, R$ 1,140 milhão foram jogados literalmente no lixo, virando poeira e entulho. O montante corresponde ao valor pago pelo ex-prefeito Marcelo Cabreira Xavier, o Marcelo Zelão (PT), pela obra que ele iniciou e deixou inacabada. Agora o atual prefeito, Wanderson Gimenes Alexandre, o Anderson Alexandre (PRB), mandou quebrar tudo que já havia sido feito e pago, segundo ele, para “alterar e adequar o projeto”.  O quebra-tudo, na verdade, agradou bastante aos comerciantes da Rua Luiz Gomes, pois a obra idealizada e executada pelo ex-prefeito, prejudicou a movimentação nas ruas centrais e contribuiu para a queda nas vendas nas lojas. O problema é que ninguém sabe quem vai arcar com os prejuízos causados aos cofres públicos, pois cerca de 40% do valor da obra já foi pago e agora o projeto terá de começar do zero.

A “remodelação” propalada por Marcelo Zelão estreitou a Avenida Luiz Gomes, ganhou uma espécie de muretas que ninguém sabe para que serviam, “uma típica obra só para gastar dinheiro”, segundo entendem alguns comerciantes. O projeto é resultado de uma parceria entre os governos municipal e estadual, firmada na gestão do governador Sérgio Cabral. O governo do estado entrou com 95% do valor total e a Prefeitura com uma contra partida de 5%.

Eleito em 2008 como uma grande promessa de mudança para o município, Marcelo Zelão, na opinião de moradores e líderes comunitários, “foi uma grande decepção”. Iniciou obras e não concluiu, deixou dívidas acumuladas e virou as costas para a população. “Nem morar em Silva Jardim ele mora mais. Está lá para os lados de Rio Bonito. Esperamos que ele fique por lá mesmo, porque foi um péssimo administrador”, disse um ex-vizinho do ex-prefeito.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.