Partidos de Magé perdem direito ao fundo partidário

.

Os diretórios municipais do Partido Social Cristão (PSC), Partido Progressista (PP) e Partido da República (PR) em Magé vão ficar um mês sem direito a receber recursos do fundo partidário. A decisão foi tomada pelo juízo da 110ª Zona Eleitoral, que julgou como “não prestadas” as contas do ano de 2013. A lei obriga a prestação anual de contas partidária para todas as legendas com órgão diretivo constituído no município, mesmo que não tenha havido movimentação financeira no período.

O Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos é mantido por dotações orçamentárias do governo federal, dinheiro oriundo de multas, penalidades, doações e outros recursos financeiros que atribuídos por lei. Os valores repassados aos partidos políticos, referentes aos duodécimos e multas (discriminados por partido e relativos ao mês de distribuição), são publicados mensalmente no Diário da Justiça Eletrônico e a consulta pode ser realizada por meio do acesso ao sítio eletrônico do TSE na Internet.

Comentários:

  1. O partido politico já nasce do imediatismo de lideranças preocupadas apenas por interesses pessoais e mesquinhos, e, desvinculados das forças vivas das comunidades que se inserem.Não há o apego doutrinário, fidelidade, ou simplesmente objetivos de interesse público.Lideranças de periferia levadas pelo vento de campanhas eleitorais orquestradas longe dos reclamos prioritários de cada municipio.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.