Falta de segurança interrompe festa em Araruama

O prefeito Miguel Jeovani (detalhe), contratou a festa e os artistas, mas esqueceu-se de um “pequeno” detalhe: a segurança do público

Corpo de Bombeiros alegou falta de segurança para interditar a praça de eventos

O show com o grupo Sambô, marcado para a noite de hoje dentro da programação dos “13 dias de shows e folia”, pelo aniversário de emancipação político administrativa do município de Araruama, não aconteceu. É que o Corpo de Bombeiros interditou o local – a praça de eventos da cidade, no bairro Pontinha – e mandou desligar o sistema de som, alegando falta de segurança. De acordo com a ordem de interdição assinada pelo tenente-coronel Marcos Bastos, comandante do 27º Grupamento de Bombeiro Militar, a organização da festa não cumpriu as normas de segurança contra incêndio e pânico. Entretanto o show de sexta-feira, com o grupo Só Pra Contrariar e o cantor Alexandre Pires, na abertura da festa, aconteceu normalmente, sem que o Corpo de Bombeiros fizesse qualquer observação..

A interdição da praça de eventos foi feita por volta das 20h, com a chegada de cinco viaturas da Polícia Militar em apoio ao Corpo de Bombeiros. Segundo alegou a corporação, as barracas de comida e bebidas foram montadas de forma que dificulta o escoamento do público, oferecendo riscos em caso de emergência.

Ao custo de cerca de R$ 2,5 milhões, a programação da festa pelos 156 anos de emancipação do município vai ser emendada ao carnaval, mas até o fechamento dessa matéria não havia nenhuma informação sobre os shows com os cantores Tuca Fernandes (macado para este domingo), Cassiane (segunda-feira), Preta Gil (terça-feira), Elymar Santos (quarta-feira) e Thiaguinho (quinta-feira).

 

Documento relacionado:

Ordem de interdição

 

Matéria relacionada:

Festa é o que interessa. Saúde? Isso fica para depois

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.