Os donos da cidade

As paradas em locais proibidos acontecem em vários pontos da cidade debaixo do olhar complacente dos agentes de trânsito

Motoristas do transporte alternativo fazem o que bem entendem em Nova Iguaçu e fica tudo por isso mesmo

Tão dedicados quando a situação envolve os tão perseguidos taxistas que fazem ponto no centro da cidade ou uma mãe que por alguns segundos parou para deixar o filho na porta da escola, os agentes de trânsito de Nova Iguaçu não estão nem aí para os abusos dos motoristas do transporte coletivo, que fazem o que bem entendem no trânsito, infernizando a vida de quem trafega pelas ruas da região central. Parando em qualquer lugar para desembarcar passageiros, as kombis e vans são a principal causa dos engarrafamentos, mas ninguém da Secretaria de Transporte,Trânsito e Mobilidade Urbana parece se preocupar com isso, não se sabe se por conivência ou medo dos donos das cooperativas que exploram o serviço.

Dependendo da hora do dia a Avenida Governador Roberto Silveira fica congestionada da descida do viaduto da posse até a Via Light, pois as kombis e vans param indevidamente em frente ao Top Shopping, bem diante dos “diligentes” agentes de trânsito, que fingem não ver a bandalheira. Não muito longe dali, entre as Ruas Barros Junior e Dom Walmor, na faixa de descida da Via Light, os “profissionais” do transporte alternativo completam o caos diante do olhar complacente de quem é pago para fiscalizar e ordenar o tráfego de veículos.

Se as kombis e vans abusam, as empresas de ônibus também contribuem e desfrutam da mesma permissividade do órgão fiscalizador, pois a tal Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana só parece ter tempo mesmo para fiscalizar os particulares, transformando em infração grave a paradinha rápida na porta da escola.  “Está cada vez mais difícil trabalhar no centro de Nova Iguaçu. As vans e kombis têm parada liberada em qualquer lugar, mas o taxista não pode nem atender o passageiro direito. Os agentes de trânsito parecem ter medo dos donos das cooperativas, pois não fazem nada para impedir os abusos e reclamar na Secretaria de Trânsito de nada adianta”, diz um taxista.

O secretário municipal de da Secretaria de Transporte,Trânsito e Mobilidade Urbana, Rubens Rodrigues Borborema foi insistentemente procurado para falar sobre o assunto, mas nenhum retorno foi dado pelo órgão.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.