MP fará audiência pública sobre educação em Japeri

No encontro serão discutidos os problemas e apresentadas as possíveis soluções

Encontro será dia 2 de março na Escola Municipal Ary Schiavo, com início previsto para as 14h

Lançado no último dia 5 em Japeri, o programa Ministério Público pela Educação (MPEduc), instituído através de uma parceria entre Ministério Público Federal e  Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, vai promover, no dia 2 de março, a 1ª audiência pública no município. O objetivo, segundo o procurador da República Eduardo El Hage, é saber se o dinheiro público está sendo bem utilizado e identificar quais são os problemas das escolas da região. “O objetivo do MPEduc no município é identificar as causas que estão fazendo com que o Ideb de Japeri, principalmente nos anos finais do ensino fundamental esteja tão abaixo da média. No entanto, em parceria com o gestor, com certeza alcançaremos os resultados almejados”, afirmou o promotor federal.

O MPEduc foi lançado no município na sede local do Ministério Público Estadual pelo procurador Eduardo El Hage, com a participação do prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, da secretária municipal de Educação, Roberta Bailune e do procurador geral do Município, Humberto Motta, além de representantes do conselho de Educação, do Fundeb, Alimentação Escolar e Tutelar. Segundo Eduardo El Hage, a proposta foi repassar aos presentes os objetivos e encaminhamentos, cujo intuito é proporcionar melhorias no Índice da Educação Básica (Ideb) e preparar o município para a audiência pública que terá como objetivo promover a melhoria na qualidade da educação.

No encontro o prefeito falou das dificuldades do município e também dos avanços na educação. “É importante a participação do procurador El Hage e da nossa promotora Renata Cossatis, nas discussões da melhoria na educação básica. Estamos trabalhando para proporcionar qualidade em todos os aspectos da educação, onde climatizamos salas de aula, reformamos e ampliamos diversas unidades escolares. Em relação aos nossos profissionais da educação, pagamos um dos melhores salários do estado do Rio de Janeiro e vamos incorporar o abono que pagamos no final do ano, aos vencimentos dos nossos profissionais”, afirmou Timor.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.