Prefeito de Queimados estaria de olho em Japeri

Max Lemos estaria trabalhando para governar o município de Japeri através de um indicado

Max Lemos já trabalharia para eleger um candidato a prefeito e governar junto

A mobilidade garantida pelo Arco Metropolitano, empreendimento que está levando grandes indústrias para a Baixada Fluminense, está fazendo a cidade mais pobre da região ser cobiçada por políticos vizinhos. Depois de André Ceciliano (PT) – ex-prefeito de Paracambi que desde 2008 vem tentando governar Japeri – o interessado da vez seria o prefeito de Queimados. Max Lemos (PMDB), que só não transferiu ainda seu domicilio eleitoral por causa de um entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que uma eventual candidatura de político que esteja cumprindo o segundo mandato de prefeito em uma determinada cidade a um pleito subsequente em outro município, para o mesmo cargo, seria uma disputa pelo terceiro mandato.

Segundo uma fonte do PMDB estadual, um grupo estaria trabalhando nos bastidores para emplacar um nome de confiança de Max como candidato em Japeri. “Hoje estão trabalhando junto ao comando estadual do partido para conseguir o controle da legenda em Japeri, onde o PMDB tem o vice-prefeito. Creio que vão tentar um acordo com o vice, mas se isso não acontecer a decisão será de cima para baixo para que o candidato a prefeito seja alguém do indicado por Max”, disse a fonte.

Pelas regras do jogo o candidato natural a prefeito do PMDB em Japeri seria o atual vice-prefeito Oswaldo Henrique de Almeida Gonçalves, o Guido da Padaria, mas o prefeito de Queimados estaria disposto a passar por cima disso. “Pelo que estou vendo o mais seguro para o vice-prefeito, se ele estiver realmente querendo ser o próximo prefeito de Japeri, seria buscar abrigo em outra legenda, pois o diretório estadual do PMDB poderá atropelar as coisas para atender os interesses de Max se esse insistir mesmo em governar Japeri através de um indicado”, completou a fonte.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.