Meriti: nomes novos na disputa, mas velhos conhecidos…

Marcelo Simão, Iranildo Campos e Marcelo Viviane deverão ser candidatos a prefeito em 2016

Três deputados vão tentar substituir Sandro Matos em 2016

Eles nunca foram prefeito, mas não veem a hora disso acontecer e em 2016 deverão estar tentando realizar o sonho. Tratam-se dos deputados estaduais Iranildo Campos (PSD), Marcelo Simão (PMDB) e do deputado federal Marcelo Viviane Gonçalves (PDT), que já começaram a ensaiar os passos para uma caminhada que deverá contar com outros participantes, mas os três já disseram a sim mesmos diante do espelho que são os mais fortes e irão às ruas convencer o povo que os conhecem bem, de que são os melhores para São João de Meriti.

Marcelo Simão já disputou a Prefeitura uma vez. Isso aconteceu em 2008, mas foi engolido pelo atual prefeito, Sandro Matos (PDT), que acabou reeleito em 2012. No ano passado, buscando a reeleição para deputado estadual, ele teve na cidade 22.596 de um total de 42.764 votos, mas amargou uma suplência, vindo a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa porque o governador Luiz Fernando Pezão puxou para compor o governo nove deputados eleitos.

Tendo iniciado a carreira como braço direito do ex-deputado e ex-prefeito Antonio de Carvalho, Iranildo Campos está no terceiro mandato parlamentar, mas foi, no ano passado, o menos votado entre os três: Campos teve em Meriti 13.481 de um total de 36.914 votos. Já Marcelo Viviane, mais conhecido como Marcelo Matos e que se apresenta como irmão do atual prefeito, foi reeleito deputado federal pelo PDT com 47.370 votos, 19.375 deles obtidos em São João de Meriti.

Se faz questão hoje de se dizer irmão de Sandro Matos, Marcelo Viviane não poderá não se sentir tão a vontade para se apresentar assim durante a campanha de 2016, pois ele foi membro do governo e é alvo de investigação por suposta fraude na compra de merenda junto com Sandro e seu “irmão” tem atualmente um alto índice de reprovação.

Comentários:

  1. Nenhum destes nomes são dignos para representar o povo carente desta cidade, por já estarem no poder e ser a favor das atrocidades que são cometidas pelo atual administrador e simplesmente tiram proveitos em causa própria. Tomara que o povo acorde e não os elejam.

  2. Nosso povo meritiense e bem mais inteligente, vamos procurar novos candidatos e não vamos votar nessas pessoas comprometidas com o passado obscuro.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.