Agentes comunitários são tratados como nada em Nova Iguaçu

Os agentes comunitários de saúde cobram direitos e melhores condições de trabalho

Servidores fizeram manifestação contra o que entendem ser discriminação por parte da Secretaria Municipal de Saúde

Há três anos recebendo menos do que lhes é assegurado por norma do governo federal, 756 agentes comunitários de saúde que atuam no município de Nova Iguaçu cruzaram os braços nessa quarta-feira e fizeram uma manifestação para chamar a atenção do prefeito Nelson Bornier (PMDB), que desde que assumiu o governo, no dia 1º de janeiro de 2013, vem ignorando as reivindicações da categoria. Os agentes também não estão recebendo auxilio transporte nem o vale alimentação. “O pior que somos tratados como se nada significássemos. Já ouvi uma pessoa importante do governo dizer que representamos um gasto desnecessário e que o nosso trabalho não ajuda em nada a população”, disse um agente.

Os manifestantes se concentraram na Praça Rui Barbosa e caminharam até a sede da Prefeitura. A principal reivindicação é o pagamento do incentivo de R$ 1.014,00 definido pelo governo federal. “Nossa situação é de penúria. Atuamos em bairros carentes do município e ficamos baseados em postos de saúde sem as mínimas condições de funcionamento, nos quais falta soro e até água para beber. Muitos de nós somos obrigados a servir a vereadores da base do governo. Vivemos sob pressão constante”, revelou outro agente.

A Secretaria de Saúde foi contatada para falar sobre o assunto, mas até o fim do expediente dessa quarta-feira nenhuma resposta fora dada pelo governo.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.