De olho vivo. Mas só no vizinho

O vereador Denilson Ambrósio não quer tomar conta do seu próprio quintal

Vereadores de Nova Iguaçu querem câmeras nos carros oficiais. Menos naqueles que ficam à disposição deles 24 horas por dia

Uma lei municipal apresentada pelo vereador Denilson Ambrósio (PTN), aprovada em plenário e sancionada pelo prefeito Nelson Bornier (PMDB), obriga as Bornier determina que as secretarias de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e de Saúde deverão instalar câmeras internas e externas, além de GPS nos veículos usados em serviço, deixando de incluir nessa obrigatoriedade a frota usada pela Câmara Municipal que fica à disposição dos vereadores 24 horas por dia, com uso ilimitado, manutenção e combustíveis pagos pelo contribuinte.

Além de instituir a vigilância eletrônica sobre a frota a serviço da Prefeitura, a lei determina que as imagens captadas pelas câmeras sejam analisadas, e que as secretarias apresentem um relatório mensal. O autor da lei diz que a vigilância beneficia a todos. “É uma forma de evitar falsas acusações aos servidores e dar uma satisfação ao contribuinte”, diz Denilson sem explicar a razão de os carros da Câmara Municipal terem ficado de fora.

Em 2013, com o número de vereadores aumentando de 21 para 29, o presidente da Casa, Maurício Moraes (PMDB), decidiu alugar 20 carros modelo Renault Logan 1.6 para atender os parlamentares e manteve nove veículos da frota antiga, mas, pela omissão da frota da Câmara na lei do vereador Denilson Ambrósio, nenhum deles terá câmera interna.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.