Sabino desperdiça dinheiro do povo de Rio das Ostras

As carteiras, ainda na embalagem de fábrica, foram deixadas de lado pela Secretaria Municipal de Educação

Por não serem da cor preferida do prefeito, carteiras escolares novinhas foram postas de lado

Em plena recessão, com o prefeito Alcebíades Sabino afirmando que é preciso reduzir os gastos públicos por conta da queda nos repasses dos royalties do petróleo, o município de Rio das Ostras está indo pela contramão. Pelo menos é isso que sugere o fato de carteiras escolares, ainda na embalagem, estarem esquecidas no Colégio Municipal América Abdalla, pelo simples fato de não serem da cor preferida do prefeito, o verde. Adquiridos na gestão anterior, os móveis escolares são de outro matiz, o laranja, que parece fazer mal aos olhos de Sabino, que prefere vê-los estragando a aproveitá-los.

De acordo com informações de funcionários, essas carteiras foram distribuídas há mais de dois anos para substituírem os móveis antigos, mas foram deixadas de lado por causa da cor. “Na Secretaria de Educação a ordem é não usar nada que seja da cor laranja, porque essa foi adotada em toda a rede na gestão passada.

“Acho isso um absurdo, mas não somos nós que decidimos. Aqui manda quem pode e obedece quem tem juízo”, disse uma servidora.

Buscando uma explicação para o fato o elizeupires.com fez vários contatos com a Secretaria de Educação, mas nenhum retorno foi dado pela secretária Andréa Machado de Carvalho e a Secretaria de Comunicação também não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.