Forças políticas já preparam disputa em Guapimirim

Cesar quer formar um grupo forte para 2016

Eleições municipais de 2016 poderão contar com três candidaturas fortes

Terceiro colocado nas eleições municipais de 2012 – uma disputa acirrada decidida no “fotochart”, quando o prefeito eleito teve uma diferença de apenas 342 fotos para o segundo colocado -, Paulo Cesar da Rocha, o Cesar do Modelo (sem partido), já trabalha nos bastidores para tentar o primeiro lugar em 2016. Sua meta é ter o atual presidente da Câmara de Vereadores, André Azeredo como vice e com isso fechar o apoio da maioria dos membros da Casa. Ele também pisca os olhos para o prefeito Marcos Aurélio Dias (PSDC) e dá uma namoradinha com o PMDB, pois sonha com uma grande aliança para enfrentar o segundo colocado de 2012, Jocelito Pereira de Oliveira, o Zelito Tringuelê (PDT) e, possivelmente, o hoje vice-prefeito Wagj Faraht.

Cesar concorreu pelo PT do B, mas deixou o partido e ainda não se decidiu por uma nova legenda, que pode ser o PROS, que é controlado no município pela vereadora Mariana da Rocha, sua filha, ou até mesmo o PMDB, se houver uma negociação nesse sentido. “Não quero ser prefeito sozinho, busco a formação de um grupo, pois quero ter a oportunidade de governar Guapimirim”, diz ele, que foi presidente da Câmara até o dia 31 de dezembro de 2012.

No último pleito municipal Guapimirim teve a eleição mais apertada do estado do Rio de Janeiro. O prefeito Marcos Aurélio Dias (PSDC), que havia assumido a Prefeitura um mês antes (era vice-prefeito), venceu com 9.623 votos, o equivalente a 33,32% dos votos válidos, seguido de Jocelito com 9.281 (32,13%) e Cesar 8.480 (29,36%). Naquele ano 15,7% dos eleitores deixaram de comparecer às urnas, 5,20% anularam o voto e 3,06% votaram em branco.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.