Gravação teria sido encomendada em Casimiro de Abreu

Alessandro Pezão pode cair da presidência a qualquer momento

Ex-servidor diz que acusou vereador a mando do presidente da Câmara

O mar de lama em que a Câmara de Vereadores de Casimiro de Abreu foi transformada a partir do surgimento de denúncias de prática de corrupção contra o presidente da Casa, Alessandro Macabu de Araújo, o Pezão (PSC), continua exalando cada vez mais podridão. Dessa vez um ex-assessor que havia feito declarações contra o vereador Luiz Ribeiro da Silva Junior, o Juninho, gravou um novo depoimento afirmando que só fez as acusações porque fora procurado por Pezão e pressionado a gravar o vídeo.

Essa é a segunda vez que o presidente da Câmara é acusado de pressionar funcionários e ex-assessores a mentir em acusações ou desmentir depoimentos gravados. Segundo Enilson dos Reis, que foi nomeado em 2013 como assessor de planejamento pelo presidente da Câmara, mas trabalhava como motorista, ele nunca devolveu dinheiro e recebeu toda a verba indenizatória, mas disse o contrário porque Pezão esteve duas vezes em sua casa e o mandou gravar um vídeo para comprometer Juninho.

Afundado nesse imenso lamaçal, o presidente da Câmara nega as acusações e diz que não há como comprovar a autenticidade dos vídeos, mas as denúncias são reforçadas pelo ex-chefe de gabinete do presidente, Jairo Macabu, que assume que se encarregava pessoalmente de recolher parte dos salários dos assessores. Ele diz que fez isso durante dois anos e quatro meses, sempre entregando a Pezão os valores que pegava com os servidores.

Vídeo relacionado:

Depoimento de Enilson dos Reis

Matéria relacionada:

Mais lama na Câmara de Casimiro de Abreu

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.