Mangaratiba desconversa sobre convocações

O prefeito de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, o Evandro Capixaba, voltou mostrar desrespeito para com os candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado. Depois de assegurar que as convocações aconteceriam na segunda quinzena de fevereiro e anunciar que o primeiro ato de convocação seria assinado no último dia 18, o governo agora não fixa mais data.  Ontem, na Secretaria de Administração, que buscava informações sobre o processo seletivo ouvia que as chamadas poderão acontecer em março.

De acordo com o edital esse concurso tem validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, o que aconteceu no dia 27 de junho. O elizeupires.com fez vários contados com a Prefeitura durante a semana passada, mas não obteve nenhuma informação oficial. Os candidatos aprovados estão revoltados com a postura do prefeito e deverão recorrer ao Ministério Público para que a promotoria interfira no sentido de lhes garantir o direito à assunção aos cargos.

O jogo de empurra entre a administração municipal e os aprovados no concurso começou em dezembro, com a Secretaria de Administração passando a responsabilidade para o gabinete do prefeito e Evandro Capixaba transferindo ao procurador Leonel Algebaile a tarefa de falar com os concursados. Em dezembro o procurador recebeu uma comissão formada pelos aprovados e nada assegurou. Em janeiro uma nova reunião aconteceu e os candidatos ouviram a promessa de que a convocação aconteceria na segunda quinzena de fevereiro. O mês termina na próxima quinta-feira e a enrolação continua.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.