
Travessia no bairro Ilha, em Piabetá, apresenta problemas desde 1998
Os moradores das localidades Ilha e Pau Grande, em Piabetá, no município de Magé, esperam há 17 anos pela substituição da ponte que faz a ligação dos dois bairros. A estrutura de ferro e concreto apresentou problemas em 1998, na gestão do prefeito Nelson da Costa Mello, o Nelson do Posto, que limitou o tráfego a veículos pequenos para evitar acidentes, mas desde então a situação piorou, o que levou a Defesa Civil municipal a interditá-la. Segundo o secretário de Obras, Gustavo Morgado, a medida foi necessária, mas uma nova ponte será construída no local para uma solução definitiva. Gustavo informou que o projeto já está pronto e a obra está em processo de licitação que deverá ser concluído em 60 dias. De acordo com o prefeito Nestor Vidal todas as pontes do município serão recuperadas. “É um trabalho que irá solucionar um problema que se arrasta há mais de 20 anos”, completou o prefeito.
O secretário de Obras avaliou o estado da ponte do bairro Ilha e concluiu que será melhor a construção de uma nova para resolver de vez o problema. A interdição, explica ele, é uma medida preventiva apontada por um laudo técnico da Defesa Civil, mas o acesso continua livre para pedestres. O secretário informou que a nova ponte terá faixa dupla para veículos e mais duas faixas de pedestres com proteção, estará aberta inclusive para ônibus, o que vai garantir transporte mais rápido para os moradores dos dois bairros.
Já passou da hora dessa obra ser feita.
Acho que esse “enfim” aí está errado, mas a notícia é boa, pois a muito tempo esperamos por isso.
Boa notícia. Vamos poder ter uma linha de ônibus até Pau Grande passando direto pela Ilha.
Quem quiser falar mal que fale, mas Piabetá está ganhanfo muitas obras.
A palavra enfim é um advérbio de tempo e significa, principalmente, finalmente e por fim. Agora faltou um “h” ai nesse “a muito tempo”. Quanto a notícia, para nós moradores da Ilha, é realmente muito boa.
A Anita quis dizer que o “enfim” está errado porque a nova ponte ainda não está pronta e este H ao qual você se refere, não existe e está fora do contexto.
São obras obras há muito defasadas, embora pontuais, mas de tremenda melhoria para a comunidade.Quem verificar vai ver que existem semelhantes em todo o Municipio.
Aconselho você estudar um pouco mais. O “h” existe e está no contexto . “Há” é usado para exprimir o tempo decorrido. Esse “a muito tempo” dela quer dizer os anos que os moradores vêm esperando por isso.
Acho que quem não tem o que dizer deveria não escrever nada. Essa Anita quis tumultuar e o Anônimo embarcou na dela. Quanto ao assunto, moro em Pau Grande e gostei da notícia.
Estudei um pouco mais e você está correta com relação ao “há”. Derrapada minha. Porém, continuo com a Anita, pois a nova ponte não está pronta. Tomara que fique.