Magé privilegiará os pedestres, as bicicletas e as flores

Esse é o conceito do projeto de revitalização urbana 

Um projeto que vai mudar a cara da cidade. Assim o prefeito Nestor Vidal definiu ontem à noite, para o elizeupires.com, a proposta de revitalização dos centros urbanos de Magé, privilegiando os pedestres, os ciclistas e a natureza, em todos os distritos que formam o município. A ideia, que foi encomendada por Vidal à equipe técnica da Prefeitura, pode ser executada sem grandes dificuldades, bastando para isso a criatividade e a vontade de fazer. “Nossa proposta é tornar as vias mais humanizadas, garantir a movimentação dos pedestres com segurança, ordenar o trânsito com projetos educativos, definir espaço para os que se locomovem usando bicicletas e embelezar as vias com flores”, disse Nestor ontem à noite.

A maior preocupação do prefeito é com o centro da localidade de Piabetá, onde pedestres e ciclistas disputam o espaço com os carros, estabelecendo uma grande confusão. Em ruas como a Guarani, por exemplo, a falta de educação no trânsito é visível em cada metro da via. Os carros param nos dois lados deixando um corredor estreito para o escoamento do trânsito que se torna caótico a qualquer hora do dia.

Na semana passada, por exemplo, as secretarias de Transportes e Serviços Públicos iniciaram a demarcação de vias no centro de Piabetá, com o objetivo de dar mais segurança aos motoristas e pedestres.