Boa para governar, ruim para morar…

Bornier entra e saí da cidade literalmente por cima e até bem pouco tempo fazia isso de uma aeronave registrada em nome da empreiteira São Marcos

Cinco prefeitos da Baixada Fluminense moram na Barra da Tijuca e outros dois estão na mira de gente de fora

O que refeitos de Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti tem em comum além do fato de governarem cidades da Baixada Fluminense, região formada por 13 municípios, nos quais cerca de quatro milhões de pessoas vivem cercadas de problemas por todos lados? A resposta é a preferência pelos condomínios luxuosos da Zona Oeste do Rio: Alexandre Cardoso, Alessandro Calazans, Nelson Bornier e Max Lemos residem na Barra da Tijuca e Sandro Matos optou por morar em Jacarepaguá. O endereço nobre não representa nenhuma ilegalidade, até porque todos tem domicílio eleitoral nas cidades as quais governam. O problema é que ao preferirem levar suas famílias para fora desses municípios estão sugerindo que a região não é o lugar ideal para eles e os seus viverem.

Nelson Bornier está cumprindo o terceiro mandato de prefeito e antes de sua primeira eleição para deputado federal (1990) já havia trocado a casa do bairro K-11 por um duplex Condomínio Atlântico Sul, em frente à Praia da Barra. Na cidade não é novidade para ninguém que ele reside fora. O que gera questionamentos é o fato de o contato com ele só ser possível durante as campanhas eleitorais, já que não recebe ninguém da Prefeitura e é praticamente impossível encontrá-lo nas ruas, pois o deslocamento entre a Barra e Nova Iguaçu é feito de helicóptero. Bonier, literalmente falando, entra e sai voando e até bem pouco tempo fazia isso a bordo de uma aeronave registrada em nome da empreiteira São Marcos Terraplanagem e Construção.

Se cinco cidades da Baixada tem prefeitos morando fora, outros dois municípios estão na mira de “visitantes”, transformados que foram em eldorado pelo Arco Metropolitano. Sem nenhuma relação com a região, o deputado estadual Fábio Silva é apontado como pré-candidato a prefeito de Seropédica, indicado pelo cacique do PMDB no estado e presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, enquanto o também deputado estadual André Ceciliano deverá tentar, mais uma vez, a Prefeitura de Japeri.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.