Audiência sobre pedágio é remarcada para setembro

O prefeito Nestor Vidal afirma que não aceitará nada diferente do que já foi negociado

Adiamento foi pedido à Justiça Federal pelo corpo jurídico da Concessionária Rio Teresópolis

Agendada para a última quinta-feira na Vara Única da Justiça Federal em Magé, a audiência de conciliação entre a Agencia Nacional de Transportes Terrestres, Concessionária Rio Teresópolis e Prefeitura de Magé para consolidar o acordo que vai garantir isenção no pagamento da tarifa de pedágio aos moradores de bairros próximos dos postos de cobrança e desconto de 50% para todos os veículos com placa de Magé, não aconteceu. Foi adiada para o dia 23 de setembro a pedido dos advogados da CRT, que alegaram que a minuta ainda não havia sido formatada, embora os itens pontuados já estivessem sido colocados no papel. Para ter valor, o acordo tem de ser homologado na Justiça, o que só vai acontecer mesmo no próximo mês.

“A princípio vamos aguardar pela audiência e ver o que estará claro no documento. Quero crer que nada tenha mudado, mas esse acordo acenado pela ANTT e a CRT parece estar incomodando aqueles que não fazem nem querem que outros façam. As forças políticas tradicionais estão incomodadas com o andamento das conversas e se mexem para dificultar as coisas. Nossa palavra continua valendo. Se os órgãos envolvidos fizerem a parte deles nós faremos a vossa e a vida continua. Não aceitaremos nada diferente do que já fora negociado”, disse agora a pouco o prefeito Nestor Vidal.

Pelo que já foi negociado, o desconto de 50% na tarifa de pedágio será para todos os carros emplacados no município e no caso dos moradores dos bairros próximos dos postos de cobrança esses terão de fazer o cadastro de seus veículos para terem direito à isenção do pagamento. Foi acertado também que a CRT asseguraria a isenção para as empresas que vierem a se instalar em Magé e o retorno em linha antes da Praça Engenheiro Pierre Berman – bem como a saída existente no posto de gasolina desativado localizado no bairro Vila Recreio – será fechado.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.