Ética. Será que eles sabem lá o que é isso?

Recebi como piada a notícia que me passaram ontem à tarde, dando conta de que a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu está sob o comando do vereador Marcos Rocha, tendo como membro outro que não foi apresentado à palavra, Carlos Eduardo Moreira, o Carlinhos Presidente. Conheço muito bem esses dois nobres representantes do povo e digo que eles podem até ter ouvido a palavra ou a lido em algum, mas não têm a mínima noção do seu significado.

A notícia me dá conta ainda de que esses dois querem enquadrar um pato novo que acabou de chegar à lagoa, o vereador José Eduardo de Lima, o Eduardo do Doce, por um deslize qualquer. Gente, que moral tem esses dois para enquadrar alguém? Entregar uma comissão importante como essa a esses camaradas é o mesmo que confessar que ninguém na egrégia (vereador adora esse termo, embora a maioria não saiba o que quer dizer) Câmara de Nova Iguaçu está preocupado com a ética.

Marcos Rocha era um capacho do ex-prefeito Lindberg Farias e Carlinhos Presidente também. Nunca deram um pio sobre as irregularidades e o rombo da gestão lindbergniana e nem poderiam, pois tinham dezenas de “fantasmas” nomeados na Prefeitura. Lindberg se foi. Veio Sheila Gama e as bandalheiras continuaram, assim como prosseguiu a cumplicidade desses dois caras de pau que agora querem falar em ética, palavra dada a parte da filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana”.

Carlinhos é tão ético que uma semana antes do carnaval a sede social do Esporte Clube Miguel Couto, agremiação presidida por ele, foi interditada por falta de condições de funcionamento. Nesse espaço ele promovia bales funks todo final de semana. Uma vistoria comprovou que nem extintor de incêndio o clube possuía. Policial militar, Carlinhos conseguiu ser avisado que uma equipe do Corpo de Bombeiros iria fazer a vistoria. Então foi a uma igreja próxima e pegou extintores emprestados. Assim que a equipe foi embora ele tratou de devolver os ditos cujos e aí se deu mal: os bombeiros foram alertados e voltaram à sede do clube, lacrando então o local dos concorridos bailes do vereador, esse mesmo que agora se diz preocupado com essa tal de ética.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.