Saúde de Magé ganha novos equipamentos

Os equipamentos vão contribuir para melhorar o atendimento na rede municipal de Saúde

Cinquenta e seis novos aparelhos vão reequipar seis unidades e centro cirúrgico será entregue à população em dezembro

A Secretaria Municipal de Saúde investiu R$ 3 milhões na aquisição de 56 aparelhos de última geração para reequipar os dois hospitais, três unidades de pronto atendimento e a Policlínica Municipal de Santo Aleixo. São monitores multiparâmetros, respiradores, desfibriladores, incubadoras neonatal, mesa ginecológica, detectores fetais, monitores cardiotocografo, equipamentos de ecodoppler e ultrassonografia, ventilador pulmonar, ventilador neonatal, ventilador pulmonar de transporte e kit cpap nasal adulto. “Estamos investindo cada vez mais no setor e até dezembro vamos abrir o centro cirúrgico do hospital geral”, afirmou o prefeito Nestor Vidal.

O prefeito explica que o centro cirúrgico vai funcionar para operações de baixa e média complexidade.  Para isso, informa, já foram adquiridos os equipamentos necessários, que vão ser instalados em duas salas no Hospital Municipal de Magé, que vai poder realizar até seis cirurgias por dia. Nessa mesma unidade está sendo preparada uma linha de cuidado do infarto agudo do miocárdio, que vai ser implantada em uma ala específica para esses casos. Nos últimos dois anos foram implantados 62 leitos de internação, 21 deles na clínica de urgência e emergência adulto e 14 para emergência pediátrica.

Segundo o secretário de Saúde Sidney Cerqueira, que é médico da rede, o destaque no setor durante a gestão atual “está na regularização de pendências como implantação de leitos, compra de equipamentos, alimentação de sistema de gestão, indicadores assistenciais, reorganização da rede definindo o perfil de cada unidade entre outras ações”.