Matrícula para a rede estadual começa nessa terça

As oportunidades estão abertas também para novos alunos em todas as unidades da rede estadual de ensino

Os pais interessados em matricular seus filhos na rede estadual de ensino poderão inscrevê-los a partir de hoje, quando a fase da pré-matrícula estará sendo aberta. O procedimento pode ser feito no site www.matriculafacil.rj.gov.br, que contém informações sobre o processo de inscrição, a relação de unidades com vagas disponíveis, idade para se inscrever em cada série ofertada, como e quando confirmar sua matrícula na escola. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, não haverá mais processo seletivo para os colégios que anteriormente contavam com essa forma de ingresso. A secretaria informa que a única exceção é para as unidades de Ensino Médio de Referência, para as quais haverá sorteio público.

A alocação dos estudantes será conhecida a partir do dia 23 de dezembro, quando a Secretaria de Educação estará divulgando a relação completa. Os nomes dessa lista terão de confirmar suas matrículas entre os dias 6 e 12 de janeiro nas escolas selecionadas para cada inscrito. Uma nova fase de pré-matrícula nos dias 19 e 20 de janeiro para os inscritos não alocados na primeira fase. Nos dias 21, 22, 23 e 24 serão atendidos os que deixam de confirmar a matrícula e os novos alunos dos níveis Fundamental e Médio.

Segundo a Secretaria de Educação, as oportunidades são para 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador; 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Normal (formação de professores em horário integral); módulos I, II, III e IV do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos; 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Regular; e fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos.  Para quem já é aluno da rede estadual e deseja permanecer na mesma escola, é preciso renovar a matrícula até 20 de novembro.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.