Gelson rompe com Sabino com vistas a 2016

Gelson diz que não quer ser mais vice-prefeito

Vice-prefeito de Rio das Ostras diz que vai seguir “carreira solo”

O prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino dos Santos (PSC) e o vice-prefeito Gelson Apicelo não falam mais a mesma língua em se tratando da sucessão municipal. Gelson, que continua no PDT e começou a trabalhar no sentido de recompor o partido que perdeu vários filiados para o PHS, anunciou o “rompimento pacífico” com Sabino, porque não quer ser mais vice e sim disputar a Prefeitura em 2016. “Sou pré-candidato a prefeito. Com apoio dele (Sabino) ou contra ele pretendo disputar um mandato de prefeito, pois sinto que essa é a minha hora”, afirmou.

 

Gelson diz estar insatisfeito com o governo e com os rumos que as coisas estão tomando no município. “Não temos hoje uma frente de obras sequer. As coisas estão muito paradas e não vejo nenhuma ação no sentido de mudar a situação. A crise bateu em nossas portas, é verdade, mas ainda sim somos uma cidade rica. Nossa arrecadação é superior a de muitos municípios maiores. A população está sofrendo com a estagnação do governo e com a falta de um plano que reduza os custos da máquina administrativa para que não seja necessário deixar de fazer obras e sacrificar os serviços essenciais”, entende Gelson.

Esse é o segundo rompimento entre Sabino e Gelson. No final de 2003, também no cargo de vice-prefeito, ele brigou com Alcebíades e partiu para uma “carreira solo” em 2004. Por pouco não derrotou Carlos Augusto Balthazar, a época candidato do governo. Em 2008 Gelson voltou a compor chapa com Sabino e ambos para vencidos por Carlos Augusto, uma derrota com a qual Sabino até hoje não se conformou.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.