Sessão na Câmara de Magé foi tranquila nesta quinta

Apenas o presidente da Casa e mais um vereador usaram a tribuna

     Quem esperava mais uma noite de conflito, spray de pimenta e gás lacrimogêneo, como na reunião da última terça-feira, deparou com uma sessão tranquila. Muitos esperavam que, depois da leitura da ata da reunião anterior, o presidente Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão iria atropelar o rito e colocar em votação o afastamento temporário do prefeito Nestor Vidal e assumir o comando do município, já que passou a ser o substituto imediato com a pelo menos estranha renúncia do vice-prefeito Claudio Ferreira Rodrigues, o Claudio da Pakera. Isso não aconteceu e é desaconselhável juridicamente, pois, de acordo com entendimento da Justiça, é ilegal, pois “a norma que disciplina o julgamento de infrações político-administrativas dos prefeitos municipais, a ser realizado pela Câmara de Vereadores, não prevê o referido afastamento cautelar”. Durante a sessão desta quinta-feira os vereadores limitaram-se a aprovar a ata da reunião na qual foi decidida a formação de comissões de investigação para apurar denúncias de supostas irregularidades na gestão do prefeito Nestor Vidal. Apenas Rafael Tubarão e o vereador Carlos da Silva Ferreira, o Carlinhos da Ambulância usaram a tribuna.

     

     Recentemente o Poder Judiciário reverteu dois afastamentos temporários, inclusive um determinado pela própria Justiça. O prefeito de Guapimirim, Marcos Aurélio Dias, foi afastado por 180 dias pelo juízo de primeira instância e retornou ao cargo quatro dias depois de notificado do afastamento, por uma decisão do Tribunal de Justiça, onde os desembargadores entenderam que o afastamento de um governante do cargo para qual foi eleito por voto popular só poderia ocorrer após o julgamento do mérito da ação. O outro caso foi verificado em Seropédica, onde a Câmara afastou o prefeito por 90 dias e esse voltou 24 horas depois, também por entender que não existe afastamento cautelar de um governante antes que o processo de investigação aberto por ele na Câmara seja concluído.

Comentários:

  1. Boa Noite Para todos,
    me parece que o bom censo esta prevalecendo, o prefeito não pode ser afastado de uma hora para outra só por que os vereadores querem, primeiro tem que investigar pedir os documentos
    analisar os documentos reanalisarem os documentos se constatar algo de anormal pedir explicação se as explicações não forem convincente ai sim pedir o afastamento, tudo dentro do seu devido prazo e legalidade agora na marra eu acho que ai o tubarão ira virar lambari e os seus pares pior ainda que se deixaram iludir pelo canto da sereia gorda e esfarrapada, abra os olhos senhores vereadores pois o telhado de todos ai sem exceção e de vidro bem fininho, basta
    um graveto que o que era para os senhores riem virar e todos saírem chorando e tendo que dar explicações na justiça.

  2. Boa noite. O elizeupires.com é um espaço jornalístico e não um fake de rede social. Temos responsabilidades sobre o que veiculamos, inclusive sobre os comentários. Para comentar essa matéria não é necessário ofensas e acusações sem provas. Se há uma denúncia a fazer a faça pelo e-mail elizeupires.blog@gmail.com. Essa será apurada e uma matéria jornalística produzida.

  3. O elizeupires.com é um espaço jornalístico e não um fake de rede social. Tenho responsabilidade sobre o que veiculo, inclusive sobre os comentários. Quando publico um comentário marcado por ofensa e acusações sem prova, sou eu quem responde e não você. Jornalismo é coisa séria e é exatamente por isso que tenho um carreira vitoriosa, respeito e credibilidade que sustentam uma caminhada de 30 anos. Caso tenha uma denúncia a fazer, encaminhe pelo endereço elizeupires.blog@gmail.com que ela será apurada e uma matéria jornalística produzida, pois não trabalho com o “ouvi dizer” ou o “andam falando por ai”. Abraço e fique com Deus.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.