Coleta de lixo em Meriti fica prejudicada

Em condições normais o centro de tratamento de resíduos do Recanto Babi pode receber até 500 toneladas de lixo por dia

Solo de aterro sanitário cede e os resíduos sólidos passam a ser transportados para Itaboraí

O descarte do lixo doméstico que antes podia ser feito em 30 minutos agora está levando até quatro horas para ser concluído. É que o centro de tratamento de resíduos localizado no bairro Recanto Babi, em Belford Roxo, que vinha sendo usado pela Prefeitura de São João de Meriti como destino final, não está podendo mais receber o lixo da cidade, por conta de um acidente provocado pelas chuvas, que levaram o solo a ceder. Como única alternativa os resíduos passaram a ser transportados para o centro de tratamento de Itaboraí e isso vem atrasando tanto a operação de coleta como o transporte. Os caminhões seguem pela estrada Magé-Manilha, único acesso permitido para caminhões e carretas até Itaboraí durante o dia. Ponta dos constantes engarrafamentos na BR-493 uma viagem de Meriti até Itaboraí está levando cerca de quatro horas para ser concluída.

“Esse problema está causando um sério problema, pois atrasa todo o processo. Conversei com a empresa responsável pela coleta e pelo transporte e ficou acertado que mais caminhões entrarão em operação para reduzir os efeitos do problema”, disse o prefeito Sandro Matos.

O centro de resíduos de Belford Roxo é gerido pela empresa Bob Ambiental e, em condições normais, pode receber até 500 toneladas de lixo por dia. Até o final do expediente de ontem não havia nenhuma informação de quando o centro de tratamento voltará a operar normalmente.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.