Saúde de Mangaratiba faz silêncio sobre desaparecimento de feto

A mãe contou na delegacia que o feto desapareceu no hospital

O correto, devido aos seis meses de gestação, seria o sepultamento

Comandada por Mair Araújo Bichara, a Secretaria de Saúde de Mangaratiba ainda não divulgou qualquer providência no sentido de apurar o desaparecimento de um feto de seis meses que, pela legislação, deveria ter sido registrado e sepultado. A administração municipal também não emitiu nenhuma nota até agora para explicar o fato narrado na 165ª DP, onde um boletim de ocorrência foi registrado pela mãe da criança, Bruna Loredo. Ela relatou que o desaparecimento do feto ocorreu no Hospital Municipal Victor de Souza Breves, onde buscou socorro médico depois que um exame de ultrassonografia realizado no último dia 3 mostrou que a criança não tinha batimentos cardíacos.

 

Bruna relatou à polícia que foi internada na unidade e submetida a um aborto, uma vez que a menina estava morta. Contou ainda que todos os procedimentos legais para o sepultamento já tinham sido tomados pela família, mas quando os funcionários da funerária contratada foram ao hospital municipal buscar o feto ele havia desaparecido.

Para facilitar as investigações o delegado Renato dos Santos Mariano solicitou as imagens das câmeras de segurança do hospital.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.