Órgãos de segurança vão intensificar ações em Meriti

O governador Luiz Fernando Pezão reunião as autoridades de segurança para atender o prefeito e os vereadores

Decisão foi tomada hoje em reunião no Palácio Guanabara

Além do reforço do efetivo do 21º Batalhão da Polícia Militar, medida que deverá ser tomada a partir de julho, o município de São João de Meriti vai contar, na próxima semana, com ações efetivas dos órgãos de segurança estaduais. Foi o que ficou decidido nessa sexta-feira em reunião realizada no Palácio Guanabara, onde o governador Luiz Fernando Pezão e o secretário José Mariano Beltrame receberam o prefeito Sandro Matos e todos os vereadores da cidade em uma agenda especial aberta para tratar de assuntos relativos ao município.

“Em curto prazo será feita uma ação em todo o município para que possamos ter um pouco mais de paz e, em médio prazo ficou acertado que uma quantidade considerável dos 1.300 novos policiais que serão formados em julho estará sendo encaminhada para a nossa cidade”, informou agora a pouco o prefeito Sandro Matos.

Outro assunto tratado na reunião de hoje é a dragagem completa dos rios que cortam São João de Meriti e que muitos problemas têm causado aos moradores dos bairros da cidade. “O governador entendeu prontamente o problema e pediu para fazermos um orçamento para gerar a ação necessária para amenizar o sofrimento do nosso povo e de nossa gente”, completou Sandro.

Meriti é um dos municípios da Baixada Fluminense que mais vem sofrendo com a invasão de bandidos que deixaram as favelas do Rio por conta da instalação das UPPs (unidades de Polícia Pacificadora). Os índices de violência aumentaram bastante, deixando a população alarmada.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.