Meriti cria centro contra violações a direitos humanos

O Centro de Referência em Direitos Humanos vai funcionar ao lado do prédio da Prefeitura

CRDH vai começar a funcionar em abril

Com previsão de funcionamento para a partir do dia 15 de abril, o município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, vai passar a contar com um Centro de Referência em Direitos Humanos, o primeiro centro público municipal do estado em parceria com o governo federal. Na unidade equipes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial vão atender casos de refugiados, pessoas sem registro civil, vítimas de homofobia, entre outras necessidades.

 “A maior parte da população tem dúvidas sobre os direitos humanos. Teremos um local específico para atender diversos casos de violação desses direito. Pessoas vítimas de homofobia, maus tratos contra pessoas com deficiência, contra idosos e também aqueles que sofrem com intolerância religiosa poderão fazer suas denúncias e terão ajuda para solucioná-las. Com certeza, a criação do CRDH vai reduzir as violações de direitos em São João de Meriti”, diz o secretário Paulo Sérgio Aguiar.

O CRDH vai funcionar ao lado do prédio da Prefeitura, em espaço que abrigará toda a estrutura da Secretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.