Enquanto unidades são fechadas em várias cidades o município vai ampliando sua capacidade de atendimento
Inaugurado ontem, o Centro Cirúrgico do Hospital de Magé vai funcionar com uma equipe de três cirurgiões, um anestesista e uma instrumentadora, profissionais que serão incorporados as equipes cirúrgicas que já atuam na mesma unidade geral e no Hospital Municipal Hugo Braga, em Piabetá. O anúncio foi feito hoje pelo prefeito Nestor Vidal, que apresentou um balanço dos investimentos feitos no setor de Saúde, área que vem sendo duramente atingida pelo corte nos repasses federais e estaduais, mas que em Magé, explica o secretário Sidney Couto Sidney Couto, vem recebendo tratamento diferenciado.
O centro cirúrgico conta com monitores multiparâmetros, respiradores, desfibriladores, incubadoras neonatal, mesa ginecológica, detectores fetais, monitores cardiotocógrafo, aparelhos de ecodoppler e ultrassonografia, ventilador pulmonar, ventilador neonatal, ventilador pulmonar de transporte e kit cpap nasal adulto. Ao todo, informa Nestor, foram investidos mais de R$ 3 milhões na compra dos equipamentos, que foram distribuídos para os dois hospitais, três unidades de pronto atendimento e para a Policlínica de Santo Aleixo. De acordo com a Secretaria de Saúde a rede tem atualmente 62 leitos de internação.
Já na tarde desta sexta-feira foi inaugurada a Sala de Oftalmologia na Policlínica de Santo Aleixo, que passa a oferecer serviços de consultas e exames oftalmológicos.
*Matéria atualizada às 16h39 do dia 1 de abril de 2016
Parabéns ao prefeito Nestor Vidal e toda sua equipe da Saúde, só cego que não vê os benefícios trazidos, sem contar que Magé hoje é um destaque em todo estado do rio, enquanto isso outros apenas querem tumultuar o governo, trabalho sim, Golpe Não
Não faz mais do que sua obrigação… foi eleito para isso…