Sabino ignora MP e mantém contratações

 

 

 

 

Rio das Ostras vai preencher com temporários as vagas do concurso

Se depender da vontade do prefeito Alcebíades Sabino o VI Concurso Público de Rio das Ostras já era. Pelo menos é isso que evidencia sua insistência em fazer contratações temporárias mesmo tendo sido alertado pelo Ministério Público de que deveria suspender o edital em que abriu as contratações precárias e chamar os candidatos aprovados no último processo seletivo. A edição 620 do órgão oficial do município, com data de 1 a 7 de fevereiro, traz uma longa lista de contratados temporários. Sabino optou por condenar o concurso, embora não exista nenhuma decisão judicial nesse sentido.  O que se comenta na Prefeitura é que todas as vagas oferecidas no concurso serão ocupadas por temporários.

Conforme o elizeupires.com já noticiara, os promotores de Justiça Luiz Fernando Amoedo e Rafaela Domingues, enviaram ao prefeito um comunicado referente ao Inquérito Civil Nº 2013.00068597, instaurado para apurar as contratações precárias, “a despeito da existência de aprovados no VI Concurso Público de Rio das Ostras para os mesmos cargos”.

A Recomendação Conjunta Nº 003/2013 orienta o prefeito a revogar o edital paras as contratações no prazo de dez dias e a dissolução das contratações prorrogadas. Os dois promotores ainda recomendaram ao prefeito a nomeação e posse “de tantos candidatos aprovados no VI Concurso Público quanto forem os contratados temporários”, ou seja, para cada uma contratação precária a Prefeitura teria de chamar um concursado.

 

 

 

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.