Sabino não é mais o “patrão” na Câmara de Rio das Ostras

Sabino vem perdendo fôlego, apoio e sustentação na Câmara

Prefeito perde força com vereadores e “apanha” nas ruas

Faltando oito meses para o fim do seu terceiro mandato como prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino dos Santos já não impõe respeito a ninguém, inclusive entre o seu próprio secretariado, onde muitos o criticam pelas costas, enquanto outros passam mais tempo se metendo em assuntos da Prefeitura de Casimiro de Abreu que tentando amenizar a situação do governo ao qual deveriam servir. O maior sinal da perda de força do prefeito vem da Câmara Municipal, onde ele sempre conseguiu o que quis, controlando o comportamento da maioria dos membros da Casa. Lá Sabino conta hoje com a obediência de apenas dois vereadores, pois boa parte dos parlamentares resolveu pular do barco e muitos deles já teriam passado para o lado do ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar, pré-candidato a prefeito.

 

Atordoado com a acelerada queda de popularidade e acuado por uma situação jurídica extremante complicada, Alcebíades Sabino dos Santos vem sofrendo perdas e mais perdas, esvaziando o seu combalido ativo político. O vice-prefeito Gelson Apicelo, por exemplo, anda espalhando pelos quatro cantos da cidade que jamais voltaria a compor uma chapa ele e que tem conversado com Carlos Augusto, de quem, diz, poderá até ser vice numa eventual disputa pela sucessão de Sabino.

Sobre o possível apoio de Apicelo Carlos Augusto diz que isso até que poderia ser possível. Quanto a mudança de lado dos vereadores ele confirma que apenas dois do bloco de Sabino já estariam fechados com ele, Vanderlam Moraes e Aluizio Viana, embora tivesse sido procurado pela maioria do agora ex-sabinistas.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.