Cenário de guerra em Magé

Uma primeira estimativa aponta que os estragos, entre os ônibus incendiados e depredações nos arredores, podem ter causado prejuizo de R$ 5 milhões

Doze ônibus incendiados, um menino morto e três moradores feridos sem gravidade

Foi identificado como Matheus Santos de Moraes o menino de 5 anos morto na noite de sábado no bairro Lagoa, em Magé, durante confronto entre policiais militares e bandidos que dominam a comunidade. O saldo da destruição foi confirmado agora a pouco pelas autoridades: 12 ônibus destruídos, três moradores feridos sem gravidade e algumas lojas danificadas. As armas dos primeiros policiais militares que chegaram ao bairro foram apreendidas pelo delegado Ginilton Lages, titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) para exames. Segundo o delegado, eles estavam numa viatura em policiamento nas proximidades do bairro quando teriam sido recebidos a tiros por traficantes. Revidaram e no confronto o menino foi baleado, sendo levado em seguida para o Hospital de Magé, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Os ônibus incendiados começaram a ser retirados das ruas no início da tarde deste domingo e os prejuízos, numa primeira avaliação, podem chegar a R$ 5 milhões.  Ainda segundo o titular da DHBF os policiais envolvidos no confronto se apresentaram diretamente ao batalhão, deixando o local desguarnecido, o que prejudicou o recolhimento de vestígios pela polícia técnica, pois a Polícia Civil, a quem cabe investigar, só foi comunicada da ocorrência mais tarde.  Um relatório sobre o comportamento dos agentes que preferiram relatar os fatos primeiro ao 34º BPM será encaminhada à Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Secretaria Estadual de Segurança.

A morte de Mateus revoltou a comunidade que caminhou até o centro da cidade fazendo barricadas com fogo, depredando e incendiando ônibus. Acuados, os policiais do 34º BPM pediram ajuda ao 15º BPM e ao Batalhão de Choque. Não há registro de nenhum manifestante detido, bandido preso ou morto.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.