Professores, policiais e bombeiros vão receber salário integral

Francisco Dornelles: “A situação é trágica no estado do Rio”

O governo estadual confirmou o parcelamento apenas para as demais categorias

Ao confirmar o parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais o governador em exercício, Francisco Dornelles assumiu o compromisso de pagar, no próximo dia 14, décimo dia útil de abril, o vencimento de março, que será quitado integralmente para professores, bombeiros e policiais civis, militares e agentes penitenciários. O parcelamento vai atingir somente as demais categorias, situação que será mantida até a normalização do caixa do estado, que este ano vai sofrer um déficit de R$ 20 milhões.

 

A folha de pagamento de março é de cerca de R$ 2 bilhões e na próxima segunda-feira estará nas contas dos policiais e bombeiros a gratificação do Regime Adicional de Serviço referente ao mês de novembro. A RAS de dezembro deverá ser quitada em maio. Segundo Dornelles a situação é trágica no estado do Rio. “Por orientação do governador Pezão, estamos fazendo um grande esforço para honrar os nossos compromissos com os servidores, mesmo diante do grave quadro financeiro do estado”, afirmou o governador em exercício.

Em nota oficial distribuída agora a pouco o governo estadual informa que os servidores da saúde e das áreas de serviços essenciais, também receberão seus vencimentos integralmente. A nota diz ainda que os técnicos da área econômica vão continuar avaliando o desempenho da arrecadação do estado até segunda-feira e com o resultado dessa avaliação será possível estimar o número de servidores que terão os salários pagos integralmente no dia 14.

*Matéria atualizada às 10h06 do dia 9 de abril de 2016

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.