MP quer acabar com “xerifes” em postos de saúde

Promotoria vai jogar pesado contra vereador metido a mandar nas unidades públicas

Esse negócio de vereador querer mandar nos postos públicos de atendimento médico administrados pelas prefeituras da Baixada Fluminense está perto de acabar. Pelo menos é isso que pretende membros do Ministério Público que atuam na região e o primeiro passo já foi dado em Nova Iguaçu, onde alguns vereadores chegaram ao ponto de mandar seus assessores nas unidades para tomarem as chaves dos funcionários e assumir o controle como se fossem eles donos do espaço.

Nas gestões de Lindberg Farias e de Sheila Gama, ex-prefeitos que mergulharam o município no caos, cada vereador tinha o seu posto e agora, os reeleitos e os novos, acharam que a farra do boi iria continuar, mas as denúncias subscritas por moradores levaram o Ministério Público a agir e outros núcleos do MP já se manifestaram no sentido de evitar a atuação dos “xerifes” no controle das unidades públicas em todos os municípios da região.

Essa mania de vereador pensar que é dono de posto de saúde é antiga na região e já resultou em casos de polícia em Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias. O prefeito Nelson Bornier tem percorrido as unidades de Nova Iguaçu e deixado claro que não vai tolerar essa prática, mas todo dia chega denúncia de funcionário revelando ter sido procurado por assessor de vereador se dizendo controlador de posto médico.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.