O que estão esperando para se mexerem?

Concurso de Guapimirim pode caducar antes de os aprovados reagirem

No dia 7 de janeiro, uma segunda-feira, precisamente a 01:28h, noticiei que o prefeito de Guapimirim, Marco Aurélio Dias, não iria fazer nenhuma convocação dos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura no ano passado, antes de obter um parecer do Ministério Público sobre esse processo seletivo. “Vou encaminhar todo processo ao Ministério Público. Se a promotoria constatar que não existe irregularidade eu convoco todos os aprovados”, ele me disse e eu me reportei sobre o assunto. Completam hoje 15 dias desde essa notícia e a informação da qual disponho é que a Procuradoria do município, até ontem, não havia encaminhado nenhuma solicitação ao MP para que analisasse esse concurso. Até aí tudo bem, pois é normal a letargia nas gestões públicas, mas o que não entendo é a falta de iniciativa por parte dos maiores interessados, os aprovados no concurso, que até agora não deram efetivamente um passo em defesa do direito de assumirem as vagas para as quais foram classificados.

Ontem li umas cinquenta mensagens de leitores me comunicando que foram pedir informações na Prefeitura e não ouviram novidade alguma. Ir lá pedir informações é perda de tempo, minha gente, pois o prefeito já declarou que não convocará. O que vocês precisam é reagir, ir à Justiça, pois é lá que se tomará uma decisão. Essa reação não pode ser minha, pois não sou parte interessada no processo. A mim cabe apenas noticiar os fatos e isso vocês não podem dizer que não tenho feito.

A última mensagem que li ontem sobre esse concurso foi essa: “Estou te escrevendo para te pedir ajuda em relação ao concurso de Guapimirim, pois tenho ligado para Administração e não dão nenhuma previsão. Não sabe (…) de nada, pergunto se está MP, fala (…) que ainda não saiu da Procuradoria Geral. Tenho acompanhado seu blog e algumas pessoas estão querendo colocar na Justiça, então, sei que você é um homem sensato, que ajuda a todos através de suas noticias sempre com credibilidade. Pergunto: o que tenho que fazer? Esperar mais um pouco ou se juntar a um grupo para entrar na Justiça”.

Minha resposta a essa e a outras mensagens sobre assunto está nesse texto, mas não demorem muito para tomar uma decisão, pois esse concurso estará caducado em julho e em agosto de nada adiantará reagir, pois o edital – que é a lei do concurso – é bem claro quando diz que a validade é de um ano, prazo que começa a ser contato a partir da data de sua homologação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.