Petrópolis e Nova Iguaçu não farão convocação tão cedo

Os candidatos aprovados para diversas funções nos concursos públicos realizados no ano passado pelas prefeituras de Petrópolis e Nova Iguaçu não deverão ser convocados tão cedo. Na cidade da Baixada Fluminense das 2.616 vagas oferecidas no edital pouco mais de 400 foram preenchidas até agora e, segundo informações oficiais do governo, o momento não é propício a novas chamadas, pois não existe dotação orçamentária para isso. No município da Região Serrana o número de convocados ainda é bem menor, com a Prefeitura preenchendo somente 84 das 1.671 vagas. A nova gestão ainda não prestou nenhuma informação sobre o concurso.

Além dessas duas cidades e de Itaboraí, estão empacadas também as chamadas de aprovados para os municípios de Silva Jardim, Rio das Ostras, Nilópolis, Mangaratiba e Itaguaí. Em Búzios, mesmo com um concurso realizado no ano passado a Prefeitura abriu um cadastro para fazer contratações temporárias. Já o município de Belford Roxo está tomando providências para empossar todos os aprovados no concurso de 2011. Do total ainda faltam cerca de 200 para serem alocados. Quanto ao processo seletivo de 2012 não há nenhuma previsão e nada indica que ocorrerão chamadas nesse primeiro semestre, o que é temerário, pois já em julho esse concurso estará caducado, caso não seja validado por mais um ano.

Quanto ao processo seletivo de Mangaratiba o prazo estipulado pela Procuradoria do município para iniciar a chamada termina segunda-feira, mas até o final da tarde de ontem não havia na Secretaria de Administração nenhuma movimentação nesse sentido. O prefeito Evandro Capixaba, reeleito, já se negou em atender os candidatos aprovados em duas audiências e tem se recusado também a falar sobre convocações.

Comentários:

  1. Prefeituras parecem casas da mãe Joana… é uma vergonha. Vendem ilusões e a gente paga por elas. Chega, próximas eleições eu voto nulo. Cansado de ser enganado e roubado.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.