Um concurso sob suspeita

Processo simplificado de Silva Jardim teria sido feito para apadrinhados

Depois da confusão estabelecida pela resistência do prefeito Wanderson Gimenes Alexandre, o Anderson Alexandre (PP) em convocar os candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado, o município de Silva Jardim vive outra polêmica por conta de um processo seletivo. O questionamento está sendo feito agora por conta do concurso simplificado feito através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Promoção Social, visando a contratação de pessoal para atuar nos programas sociais do governo federal implantados na cidade.

De acordo com denúncias encaminhadas ao elizeupires.com, entre os aprovados estariam apadrinhados políticos e até parentes de vereadores. Segundo as denúncias, em pelo menos um caso uma candidata “aprovada” não foi chamada, porque o prefeito teria sido alertado de que poderia ter problemas com o Ministério Público, por ser a candidata parente de um vereador, que, inclusive, já teria admitido que pedira ao prefeito um emprego para ela.

Além das reclamações de que o processo seletivo não passaria de um jogo de cartas marcadas, candidatos não aprovados apontam a discrepância entre a lista de candidatos classificados e a de chamada para entrevista. O edital com a lista de aprovados tem apenas 109 nomes, enquanto o de convocação apresenta 193 candidatos. O prefeito e a secretária de Trabalho, Viviany Guimarães da Fonseca Alexandre, não foram encontrados para falar sobre o assunto e um grupo de candidatos considerados prejudicados promete solicitar ao Ministério Público para apurar os fatos, pois, acredita que dessa forma poderá ser feita Justiça, assim como aconteceu com os aprovados no concurso público de 2012, que só foram convocados depois de protestarem contra a resistência do prefeito.

 

Documentos relacionados:

Lista de classificação

Lista de candidatos selecionados para entrevista

Comentários:

  1. infelizmente, essa é a realidade de concursos municipais, principalmente em cidades pequenas. No último concurso realizado em Paracambi, fiquei em nono lugar para o cargo de Guarda Sanitário, sendo que foram disponíveis em edital 18 vagas. Nunca fui chamada, e todas as vezes que procurei a Prefeitura era informada que só foram chamadas 2 pessoas. Perdemos tempo e dinheiro estudando pra nada! Isso é revoltante! A lei só é cumprida quando é pra prejudicar o povo!!

  2. Bom dia, Eliseu!
    As convocações em Silva Jardim , para prof II , já tiveram uma terceira chamada?? Visto que parou em 70º na listagem dos aprovados. Me fale, por favor!!!
    Muito obrigada!

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.