Quantos prefeitos têm em Guapimirim?

Dos cincos candidatos que disputaram a Prefeitura de Guapimirim no dia 7 de outubro do ano passado o vencedor foi Marco Aurélio Dias (PSDC), eleito com exatos 33,32% dos votos apurados. Ou será que estou enganado? É, meus caros, a julgar pela quantidade de caciques que estão mandando por lá às vezes eu penso que Marco Aurélio foi escolhido para fantoche e não para prefeito. É triste ter de dizer isso, mas é preciso e o faço enquanto é cedo, para que a vaca não vá para o brejo com corda e tudo.

Ontem fui alertado que teria gente negociando cargos e contratos escancaradamente, se posicionando como se a Prefeitura fosse um balcão de negócios. Recentemente, me revelou ontem uma fonte de alta credibilidade, um dos “mandachuvas” esteve em Niterói, onde teria se encontrado com o empresário Paulo Moraes, representante das empresas Zadar e Engetec, que atuam há anos na Região dos Lagos e detém quase todos grandes contratos da Prefeitura de Macaé. De futebol é que eles, com certeza, não falaram.

Também me alertaram que um outro “mandachuva” de Guapimirim estaria pretendendo levar para prestar serviços por lá empresas que seriam ligadas a dois ex-vereadores de Magé. Não estou aqui querendo dizer que tais empresas não sirvam, até porque não as conheço. Estou questionando é o agenciamento, pois até onde sei contratos públicos tem de ser disputados em processos licitatórios, os quais são vencidos por quem apresentar a melhor proposta, com menor preço e melhor serviço.

Por tanto, meus caros, acho que se Marco Aurélio não pegar no leme e mostrar quem realmente comanda o barco, pode haver um naufrágio pior que o do Titanic. Marco Aurélio, o povo escolheu o senhor, então vou repetir: fique esperto, prefeito!

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.