Reforma administrativa será votada hoje em Nova Iguaçu

Bornier acaba com quatro secretarias e com 1085 cargos de confiança

Em sessão extraordinária convocada para essa segunda-feira pelo prefeito Nelson Bornier para aprovar o orçamento deste ano, a Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu vai votar também várias mensagens em regime de urgência, entre elas a reforma administrativa, necessária, segundo me revelou o prefeito na noite de sábado, para por a casa em ordem. Também na noite de sábado o prefeito confirmou mais um nome para compor sua equipe de governo: Celso Valentim (foto) – empresário há mais de quarenta anos, ex-vereador (cumpriu seis mandatos) e ex-presidente da Câmara – será o secretário de Administração. “A coisa está muito bagunçada e Celso, com sua capacidade e vontade de servir ao município, vai nos ajudar muito”, afirmou o prefeito. Celso já ocupara essa Pasta na primeira gestão de Bornier.

O esquema montado para dificultar a nova gestão não funcionou apenas na Prefeitura, onde documentos importantes e processos de licitação e pagamentos desapareceram. Na Câmara deram sumiço no orçamento, que chegou a ser votado em primeira discussão e após deixado de lado pelo então presidente da Casa, Marcos Fernandes, que foi candidato a prefeito pelo PRB e depois se aliou à Sheila Gama. Segundo o vereador Carlos Alberto Chambarelli, líder do governo, o processo com a proposta orçamentária realmente sumiu e a sorte é que um funcionário da Câmara, Paulo Jordão, tinha uma cópia e conseguiu restaurar o processo par dar prosseguimento a votação.

Segundo o prefeito, essa reforma vai extinguir 1.085 cargos de confiança ao acabar com as secretarias de Trânsito, Comunicação Social, Meio Ambiente e Despesa, que passarão a funcionar como coordenadorias, com menos de 20% do efetivo atual. “Eram muitos cargos desnecessários. A Prefeitura estava sendo usada nos últimos oito anos como um grande cabide de emprego”, explicou o prefeito.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.