Em que planeta vivem os astros da Globo?

Democracia para eles só vale se o PT estiver no comando

Hoje um circo com pantomima interpretada por atores do elenco da Rede Globo de televisão foi montado em Copacabana. Eles estavam lá – ao lado de lideranças sindicais e militantes do PT, PSOL, Rede e PC do B – pedindo eleições diretas, reivindicando que a Constituição seja rasgada para manter os interesses de uma esquerda que fez o que fez com a nação e se acha no direito de continuar com a destruição. Defendem, assim como os sem-terra profissionais do MST, dirigentes da CUT e de outras correntes que só aceitam a democracia quando um dos seus governa, um golpe para que o líder maior deles seja eleito num pleito antecipado, antes que a Lava Jato o torne inelegível. Esperar o que de uma gente que está se lixando para o país que necessita, e muito, das reformas que os demagogos sabem necessárias, mas não têm coragem de fazer? Dá para levar a sério quem vive fora da realidade o tempo todo, como se a vida fosse uma peça de teatro produzida com recursos da Lei Rouanet?

Essa gente ganha as ruas e praças falando em legitimidade. O que é mais legítimo que respeitar a Constituição que diz que na vacância do cargo de presidente faz-se uma eleição indireta para que o tempo de mandato se cumpra até o pleito direto já assegurado de quatro em quatro anos? Tem mais. Que legitimidade é essa da turma do PT, PSOL, Rede e PC do B? Por acaso não foram os deputados e senadores eleitos por essas legendas cúmplices na roubalheira verificada nos governos Lula e Dilma? Sim. Foram cúmplices, no mínimo, pois nada fizeram contra e ainda se esforçam ao máximo para defender o bando que levou o país a ruína.

O que essa gente está fazendo com o discurso de antecipação da eleição direta para presidente não remete a nada semelhante a democracia, até porque esses paladinos da moralidade conveniente nunca foram democratas. Eles jamais aceitaram uma vitória nas urnas que não fosse a deles e, para eles, um governo só será legítimo se tiver um ex-metalúrgico barbudo o comando.

Essa é a opinião do elizeupires.com.

 

 

Comentários:

  1. Em que planeta viviam a FIESP, MBL, Vem pra Rua etc. quando decidiram apoiar o impeachment de Dilma?
    Sem querer entrar no mérito da questão da competência de Dilma, ela foi um desastre, mas foi democraticamente eleita.
    Hoje falam na instabilidade institucional que a saída de Temer criaria, mas nenhum deles pensou nisso quando resolveu obstruir o governo de Dilma impedindo-a de conduzir o país fazendo com que o povo julga-se que por culpa dela o governo não estava dando certo.
    O povo foi enganado, acreditou que o impeachment melhoraria o país, combateria a corrupção , mas infelizmente não é o que estamos vendo.
    Nenhuma solução proposta por Michel Temer e sua equipe atinge os mais ricos, todas as soluções afetam trabalhadores, aposentados, servidores públicos de baixo escalão.
    O protesto da CUT é tão legítimo quanto o do MBL.

  2. Os servidores públicos reclamam por temerem regalias. A CUT por causa do imposto sindical e os atores por causa da Lei Rouanet que enche os bolsos deles. Querem o Luladravaz.

  3. [quote name=”Homem Justo”]Em que planeta viviam a FIESP, MBL, Vem pra Rua etc. quando decidiram apoiar o impeachment de Dilma?
    Sem querer entrar no mérito da questão da competência de Dilma, ela foi um desastre, mas foi democraticamente eleita.
    Hoje falam na instabilidade institucional que a saída de Temer criaria, mas nenhum deles pensou nisso quando resolveu obstruir o governo de Dilma impedindo-a de conduzir o país fazendo com que o povo julga-se que por culpa dela o governo não estava dando certo.

    Acho que o assunto aqui é a eleição direta que eles querem para eleger Lula. Diretas só em 2018. A Constituição tem de ser cumprida.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.