Democracia para eles só vale se o PT estiver no comando
Hoje um circo com pantomima interpretada por atores do elenco da Rede Globo de televisão foi montado em Copacabana. Eles estavam lá – ao lado de lideranças sindicais e militantes do PT, PSOL, Rede e PC do B – pedindo eleições diretas, reivindicando que a Constituição seja rasgada para manter os interesses de uma esquerda que fez o que fez com a nação e se acha no direito de continuar com a destruição. Defendem, assim como os sem-terra profissionais do MST, dirigentes da CUT e de outras correntes que só aceitam a democracia quando um dos seus governa, um golpe para que o líder maior deles seja eleito num pleito antecipado, antes que a Lava Jato o torne inelegível. Esperar o que de uma gente que está se lixando para o país que necessita, e muito, das reformas que os demagogos sabem necessárias, mas não têm coragem de fazer? Dá para levar a sério quem vive fora da realidade o tempo todo, como se a vida fosse uma peça de teatro produzida com recursos da Lei Rouanet?
Essa gente ganha as ruas e praças falando em legitimidade. O que é mais legítimo que respeitar a Constituição que diz que na vacância do cargo de presidente faz-se uma eleição indireta para que o tempo de mandato se cumpra até o pleito direto já assegurado de quatro em quatro anos? Tem mais. Que legitimidade é essa da turma do PT, PSOL, Rede e PC do B? Por acaso não foram os deputados e senadores eleitos por essas legendas cúmplices na roubalheira verificada nos governos Lula e Dilma? Sim. Foram cúmplices, no mínimo, pois nada fizeram contra e ainda se esforçam ao máximo para defender o bando que levou o país a ruína.
O que essa gente está fazendo com o discurso de antecipação da eleição direta para presidente não remete a nada semelhante a democracia, até porque esses paladinos da moralidade conveniente nunca foram democratas. Eles jamais aceitaram uma vitória nas urnas que não fosse a deles e, para eles, um governo só será legítimo se tiver um ex-metalúrgico barbudo o comando.
Essa é a opinião do elizeupires.com.