Fiéis do pastor Marcos vão responder por ameaças

“Não toqueis nos meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas”. A interpretação errada do que diz a Bíblia (Salmos 105:15) vai resultar em inquérito por ameaça envolvendo vários fiéis do pastor Marcos Pereira da Silva, fundador da Igreja Assembleia de Deus dos últimos Dias, que está preso (com prisão preventiva decretada pela Justiça em três processos, nos quais responde por estupro e coação). A conduta de alguns seguidores do pastor está piorando ainda mais as coisas para ele, pois, citando a Bíblia de forma errada, usando uma frase sempre propalada quando um líder religioso é chamado para acertar contas com a Justiça, alguns membros da igreja têm feito ameaças a policiais, jornalistas e testemunhas.

As ameaças já levaram dois fieis à prisão na semana passada e pelo menos outros seis estão sendo investigados por coação, entre eles um filho e um irmão do pastor. Os ataques aumentaram depois da divulgação de um áudio, gravação feita pelo Polícia Civil com autorização da Justiça, no qual o pastor Marcos trava diálogo picante com uma fiel de sua igreja. Essa gravação fez com que vários líderes religiosos que antes vinham se manifestando na defesa dele se afastassem agora.

O mau uso da frase bíblica tornou-se prática comum por evangélicos mal orientados, por pessoas que leem uma coisa na Bíblia e entendem outra. Pastores picaretas fazem uso dela toda vez que questionados. No caso da frase “Não toqueis nos meus ungidos”, o contexto nada tem a ver com picaretas e pastores acusados de crimes. Aplica-se a Abraão, Isaque e Jacó.

 

Material relacionado:

Áudio do pastor Marcos Pereira

Comentários:

  1. Concordo, porém não adianta você dizer a quem se aplica as palavras bíblicas e muito menos referir-se ao pastor acusado pela polícia como picareta, pois aos fiéis não interessa a opinião da imprensa, e nem mesmo aprovas policiais. Para eles, interessa o “conforto” e os “milagres” recebidos pela igreja, cujo pastor está preso. Há um grande desespero nessas pessoas, uma descrença no mundo, um refúgio na palavra de Deus, que é a salvação. E sendo esta palavra proferida há anos pelo intercessor (tão amado por levar aos fiéis a palavra de Deus) que hoje lhes trai, não será difícil entender tudo o que acontece em relação às ações e aos sentimentos desses fiéis: diante de todo o desespero e ruína do mundo, será mais fácil crer que aquele que por tanto tempo aqueceu os corações com palavras e palavras – apenas palavras, seja inocente e injustiçado. É muito mais difícil para a mente humana, acostumada, trabalhada, direcionada por pessoas que de fato sabem manipular, aceitar uma outra realidade

  2. O fanatismo cega. Esses fieis, a grande maioria de semianalfabetos, só entendem como verdade as palavras que sai da boca do pastor Marcos. É por isso que fazem essas besteiras.

  3. Doutrina geral do pastor Marcos – não ter ou não assistir televisão, não ter hábito de ler jornais ou revistas, não comer gordura ou sangue, não comer carne de porco, não beber coca-cola, não usar cores pretas e vermelhas, não criar animais, não ter plantas, não casamos divorciados, namoro deve ser santo (“O casal que zela pelo seu corpo como templo do Espírito Santo só se tocam após o casamento. E só é permitido o namoro para maiores de 17 anos de idade.), Honrar o pastor e seu ministério, ser exemplo e não dever nada a ninguém, confessar sempre que pecar.

  4. Doutrina feminina – Como deve ser a mulher cristã: Sérias no viver = importante, que tem valor, verdadeira, honrada; Santas= bondosa, virtuosa, útil, pura, sagrada; Prudentes = cautelosa, precavida, buscam evitar tudo que julga erro; Amar = praticar o amor; Moderadas = ato de refrear, conter nos devidos limites; Castas = não se misturam; Vestimentas: Em nosso caso são usados os chamados “roupões” (vestidos longos que não delineiam o corpo feminino) revelados pelo Espírito Santo de Deus e aprovado pelas santas do Senhor. Ficam de fora os tecidos brilhantes, os maleáveis demais, as cores muito extravagantes juntamente com o preto e o vermelho. Usamos combinação, peça intima shorts ou bermuda. Tudo como convém a santas, nos diferenciando dos costumes mundanos. .

  5. Doutrina feminina (2) – Excluindo sempre e em tudo o preto, o vermelho e as imagens. Andamos assim em qualquer lugar, em qualquer hora ou ocasião. Os cabelos devem ser presos em coque, para não serem usados como instrumentos de vaidade ou atrativo sensual; Cabelos: Não podem ser cortados ou aparados. São sinal de poderio e honra; não usar cosméticos e perfumes; Não usar pendentes – exceto relógio e aliança; Não usar método anticoncepcional; Comportamento: Sujeição e obediência, Ser esposa, Ser mãe, Ser serva: Obedecer ao marido, ao pastor, aos departamentos e ao Senhor.

  6. Doutrina masculina – Vestimentas: Trajam calças compridas, camisas sociais de mangas longas, camisetas por debaixo da camisa social e durante os cultos, trajam terno completo com gravata. O homem de Deus deve mostrar seu corpo somente para sua esposa. Sempre excluindo as cores pretas e vermelhas; Cabelos: Devem ser cortados aparados devidamente, sem modelos mundanos;

  7. Doutrina masculina (2) – Não usar perfumes e pendentes (semelhante à doutrina feminina); Comportamento: Devem possuir um comportamento sóbrio. Sendo exemplos dos fiéis, moderados na conduta e prudentes no falar; Ser esposo; Devem ser zelosos pela sua esposa, com bons tratos, suportando-a como vaso mais fraco; Tratando com amor, não encobrindo as suas iniqüidades, sempre doutrina nando-os para que não se desvie do caminho do Senhor; Ser servo: Sempre obedientes a seus senhores, para que sirva de testemunho. Não os contradizendo, mas os sujeitando com temor.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.