Pressão de Flávio Bolsonaro teria sido a causa da desistência do governador do Rio, que resolveu desfazer as malas e ficar no PL

● Elizeu Pires

O governador Claudio Castro deu uma recuada

Ao que tudo indica não é só o presidente da Alerj, o investigado Rodrigo Bacellar, que detém o controle remoto do governador do Rio. O senador Flávio Bolsonaro também. O PP já estava com o tapete vermelho estendido para receber Claudio Castro com pompas e circunstâncias quando o inquilino do Palácio Guanabara anunciou que permanecerá no PL.

Os que cercam o governador dizem que a decisão teria sido tomada por “livre e espontânea pressão”, depois de um telefonema de Flávio, que não só quer que Castro fique no PL como abra mais espaço no governo para a ala mais radical do partido, e empregue os bolsonaristas que ainda não conseguiram abrigo debaixo do guarda-chuva de Claudio.

O que dizem pelos corredores do poder é que além de bater cabeça para Bacellar e Washington Reis, Claudio Castro tem de falar baixo com Flávio. Resta saber a razão disso, já que a implosão do PL no Rio é dada como certa, com o governador permanecendo ou não na legenda.

Matéria relacionada:

Para advogado, governador do Rio quebra preceitos fundamentais ao nomear inelegíveis em cargos de secretário

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.