Ponte de Mauá está sendo reestudada

Insdústria naval vai usar o Rio Estrela para escoar produção

A instalação de uma empresa que produz peças para a indústria naval e que vai utilizar o Rio Estela para escoar sua produção, levou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a reestudar o projeto da RJ 103, uma via de apenas cinco quilômetros, que vai ligar Magé a Duque de Caxias através de Mauá. A parte mais complexa da obra é a construção de uma ponte, já projetada, mas que terá de ser reestudada, modificada na altura por causa das embarcações.

Segundo o diretor de Operação e Conservação Metropolitana, Aécio Castro da Rocha, os técnicos do DER estudam alternativas para a construção. “A empresa vai utilizar o rio para escoar a produção e também receber materiais, o que exige do projeto a construção de uma ponte com altura considerável. Por isso a equipe técnica está estudando as possibilidades para que a ponte atenda essa, entre outras necessidades”, explica Aécio Castro.

A RJ 103 é um projeto do governo estadual e é apresentada como de grande importância para o desenvolvimento econômico de Mauá. A via foi criada em novembro de 2000 através de um projeto de lei apresentado pelo então deputado estadual Renato da Costa Mello Junior, o Junior do Posto, aprovado na Assembleia Legislativa no dia 29 daquele mês.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.